Tempo
|
A+ / A-

Djokovic deixa a Austrália para o Dubai

16 jan, 2022 - 11:43 • Marta Grosso

Tenista sérvio cumpre assim a ordem de deportação, depois de 10 dias de batalhas judiciais com vista à sua participação no Open da Austrália, que não se concretiza.

A+ / A-

Já deixou a Austrália o avião que transporta Novak Djokovic. O tenista sérvio deixou a cidade de Melbourn em direção ao Dubai.

Djokovic foi escoltado por agentes da polícia federal até ao portão de embarque. Deixou o país no voo EK409.

O ministro australiano dos Negócios Estrangeiros confirma a partida numa publicação no Twitter.


Fica assim cumprida a ordem de deportação do tribunal australiano, conhecida neste domingo e já saudada pelo Governo da Austrália. Os três juízes indeferiram por unanimidade o recurso do n.º 1 do ranking do ténis mundial contra a decisão do ministro australiano da Imigração, Alex Hawke, de cancelar o seu visto.

Os argumentos do tribunal serão, contudo, conhecidos numa outra data.

Novak Djokovic reagiu com desilusão, mas espera que, a partir de agora, as atenções se possam focar no Open que vai começar na segunda-feira e não na sua pessoa, diz num comunicado.

O tenista sérvio vai ser substituído pelo italiano Salvatore Caruso (que já tinha sido desclassificado) no court.


Djokovic viu-se envolvido em polémica desde que chegou à Austrália por não ser vacinado contra a Covid-19, regra essencial para se obter um visto de entrada no país.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+