Tempo
|
A+ / A-

Futsal. Miguel Ângelo substitui Cardinal na lista para o Euro

12 jan, 2022 - 09:11 • Lusa

Sai um jogador do Sporting da convocatória de Portugal, entra outro. Cardinal sofre de dores incapacitantes na lombar.

A+ / A-

O ala Miguel Ângelo foi chamado à seleção portuguesa de futsal, esta quarta-feira, para substituir Cardinal, que vai falhar o Europeu devido a lesão, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com a nota divulgada no site oficial do organismo, o pivô do Sporting apresenta um “quadro clínico de lombalgia [dores nas costas] incapacitante”, tendo o selecionador Jorge Braz optado por chamar Miguel Ângelo, que também alinha nos leões.

Esta será a terceira competição internacional seguida que Cardinal vai falhar pela seleção, depois de ter ficado de fora do Euro 2018 e do Mundial 2021 - ambos conquistados por Portugal -, também por questões físicas.

O Euro 2022 de futsal disputa-se em Amesterdão e Groningen, nos Países Baixos, de 19 de janeiro a 6 de fevereiro, com 16 seleções divididas em quatro grupos. Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se para os quartos de final.

Portugal, que venceu a última edição da prova, em 2018, na Eslovénia, está integrado no Grupo A, juntamente com os anfitriões, a Sérvia e a Ucrânia. Tem estreia marcada para 19 de janeiro, diante dos sérvios, antes de defrontar Países Baixos, em 23, e Ucrânia, em 28.

Até à partida para o Europeu, a seleção nacional vai realizar dois jogos de preparação em Rio Maior, ambos diante da Macedónia do Norte, nos dias 13 e 14 de janeiro.

Lista dos 14 convocados para o Europeu:


- Guarda-redes: André Sousa (Benfica) e Edu (Viña Albali Valdepeñas, Esp).

- Fixos: André Coelho (FC Barcelona, Esp), João Matos (Sporting) e Tomás Paçó (Sporting).

- Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica).

- Alas: Bruno Coelho (Napoli Futsal, Ita), Pany Varela (Sporting), Pauleta (Sporting), Tiago Brito (Sporting de Braga/AAUM) e Miguel Ângelo (Sporting).

- Ala/Pivô: Fábio Cecílio (Sporting de Braga/AAUM).

- Universal: Erick Mendonça (Sporting).

- Pivô: Zicky (Sporting).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+