Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Basquetebol

Neemias Queta faz primeiros pontos na NBA

11 jan, 2022 - 09:23 • Redação

O primeiro basquetebolista português a jogar na NBA pode ter dado passo decisivo para se consolidar nos Sacramento Kings. Neemias jogou 24 minutos e marcou 11 pontos, na derrota com os Cavaliers.

A+ / A-

Neemias Queta, que há menos um mês se estreou na na NBA, tornou-se, esta terça-feira, no primeiro português a marcar pontos na maior competição de basquetebol do mundo.

O poste do Sacramento Kings marcou 11 pontos, conquistou cinco ressaltos, fez uma assistência e um roubo de bola, em 24 minutos.

Neemias aproveitou ausências na sua equipa para ter minutos, assinar uma boa exibição e dar um primeiro passo para ter uma utilização mais regular na equipa.

Veja o primeiro cesto de Neemias Queta na NBA:

Em época de estreia na Liga Norte-Americana de Basquetebol Profissional (NBA), Neemias Queta, de 22 anos, tornou-se no primeiro português atingir este objetivo.

Apesar do dia inesquecível para o atleta português, os Sacramento Kings acabaram por perder (108-109), frente aos Cleveland Cavaliers. Foi a quinta derrota consecutiva dos californianos.

Foi o quarto jogo de Neemias na NBA, mas aquele que mais tempo foi utilizado. O poste português tem um contrato de duas vias, o que lhe permite jogar pelos Sacramento Kings e também pelos Stockton Kings, a equipa afiliada de Sacramento que disputa a liga de desenvolvimento (G-League).

Devido aos muitos casos de Covid-19 que têm afetado o plantel dos Kings - o que acontece com toda as equipas da NBA -, Neemias tem estado integrado no grupo principal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim
    11 jan, 2022 Paços 09:55
    Em Portugal ninguém passa bola a esse desporto, não sei por que é que a comunicação social insiste em dar este tipo de noticias! Ai agora treinou, ai agora foi convocado, ai agora jogou um minuto, ai agora jogou 15 minutos, ai agora marcou um golo ou um cesto...por amor de Deus! Como que se esse desporto fosse uma coisa tipo como ir a Marte! "Ah e tal, primeiro português a ir a Marte", por amor de Deus!

Destaques V+