Tempo
|
A+ / A-

Carlos Barroca: "Fantástico! O mundo agora é do Neemias"

11 jan, 2022 - 11:16 • Carlos Dias com Redação

O poste português marcou pela primeira vez na NBA. Carlos Barroca, vice-presidente de Operações da NBA na Ásia, emocionou-se com o momento.

A+ / A-

Foi com o seu clássico "fantástico" que Carlos Barroca descreveu o momento que o emocionou. O momento em que Neemias Queta, marcou os primeiros pontos na NBA.

"O Neemias já é fantástico, há muito tempo que não me emocionava e confesso que a ver os minutos a passar e o treinador a acreditar nele, o banco a apoiá-lo e o à vontade dele não há palavra que me ocorre que não seja fantástico", diz o vice-presidente de Operações da NBA na Ásia, antigo treinador e comentador de basquetebol, em entrevista à Renascença, poucas horas depois de Neemias ter feito história.

Foi apenas o quarto jogo do poste português na NBA, pelos Sacramento Kings, mas este pode ter sido o desempenho decisivo para ser utilizado com mais regularidade. "Se havia dúvidas quanto às suas capacidades para singrar, aquilo que fez neste jogo é de deixar todos orgulhosos e aqueles que ambicionam ser jogadores da NBA ponham os olhos nele e trabalhem para lá chegar. É possível, independentemente da nacionalidade de cada um", sublinha Carlos Barroca.

"O mundo é dele agora, mas atenção que no mundo há 450 milhões de jogadores e apenas 450 jogam na NBA. O estar ali já é fantástico. Cada segundo que joga, cada minuto que joga é absolutamente fantástico para alguém que é o primeiro representante de Portugal numa liga muito seletiva. Estou muito orgulho por ele", confessa.

Carlos Barroca destaca, ainda, o "à vontade" com que Neemias joga, "a ajudar na defesa, e participar no ataque, na luta dos ressaltos. Toda a gente na equipa gosta dele e ele sente-se como um peixe na água".

O poste do Sacramento Kings marcou 11 pontos, conquistou cinco ressaltos, fez uma assistência e um roubo de bola, em 24 minutos, num jogo em que a sua equipa acabou por perder por um ponto (108-109) com os Cleveland Cavaliers.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+