Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pichardo e Mamona eleitos atletas do ano pelo CNID

31 dez, 2021 - 12:40 • Lusa

Resultados nos Jogos Olímpicos de Tóquio foram decisivos nas escolhas.

A+ / A-

O campeão olímpico de triplo salto Pedro Pichardo e a vice da mesma disciplina em Tóquio 2020 Patrícia Mamona foram eleitos atletas do ano 2021 pela Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID).

A distinção dos dois atletas de triplo salto celebra o bom desempenho em Tóquio 2020, além do resto da temporada, com Pichardo e Mamona a sucederem a outros dois colegas de modalidade, no caso os ciclistas Maria Martins e João Almeida, vencedores em 2020. Antes de Tóquio 2020, a dupla também brilhou em Torun, na Polónia, cidade onde ambos se sagraram campeões europeus de pista coberta.

Na classificação feminina, a lançadora do peso Auriol Dongmo recolheu 19 votos, longe dos 45 da vencedora, e a judoca Telma ichrMonteiro 16, ficando em terceiro lugar.

Em masculinos, o canoísta Fernando Pimenta, que também foi às medalhas em Tóquio 2020, com um bronze, ficou no segundo lugar, com 18 votos, contra 40 de Pichardo, e o futsalista Ricardinho foi terceiro, com 14 escolhas.

Abaixo do pódio, Teresa Portela (canoagem) foi quarta e Yolanda Sequeira (surf) quinta, em femininos, e João Almeida surgiu em quarto e Pedro Gonçalves (futebol) em quinto, em masculinos.

A eleição foi decidida pelo júri do CNID, que reúne jornalistas e personalidades do desporto, como por exemplo o presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+