Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Djokovic desportista europeu do ano para agências de notícias pela quarta vez

26 dez, 2021 - 13:26 • Lusa

Da lista não consta nenhum português, embora Ronaldo tenha sido distinguido duas vezes no passado.

A+ / A-

O tenista sérvio Novak Djokovic foi eleito pela quarta vez desportista europeu do ano pelas 26 agências de notícias da Europa que participaram na eleição promovida pela polaca PAP, cujos resultados foram revelados este domingo.

Em 2021, Djokovic voltou a terminar o ano como líder do ranking mundial de ténis e conquistou três dos quatro torneios do 'Grand Slam': Open da Austrália, Roland Garros e Wimbledon.

Novak Djokovic igualou também o recorde de 20 títulos do Grand Slam do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal.

O sérvio consegue pela quarta vez a distinção, depois de já ter vencido em 2011, 2015 e 2018, somando 172 pontos, enquanto o futebolista polaco Robert Lewandowski, que alinha no Bayern Munique e conquistou o prémio em 2020, foi agora segundo, com 133.

No terceiro lugar ficou o piloto holandês Max Vestappen, que conquistou este ano pela primeira vez o Mundial de Fórmula 1, com 125 pontos.

A lista de 24 nomes divulgada não tem qualquer desportista português. O futebolista Cristiano Ronaldo já conquistou este prémio por duas vezes, em 2016 e 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+