Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Nadal testa positivo à Covid-19 após estar com rei emérito de Espanha

20 dez, 2021 - 11:44 • Redação

Tenista espanhol acusou infeção no regresso a Espanha, depois de ter disputado um torneio nos Emirados Árabes Unidos.

A+ / A-

Rafael Nadal revelou, esta segunda-feira, que está infetado com Covid-19, dois dias depois de ter estado com o rei emérito de Espanha, Juan Carlos.

No Twitter, o tenista espanhol, de 35 anos, explica que, depois de ter disputado um torneio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, testou positivo num teste PCR realizado à chegada a Espanha.

De acordo com o jornal "El Mundo", Juan Carlos encontra-se bem e fará nas próximas horas um teste PCR de despiste ao novo coronavírus.

Nadal refere que tanto no Kuwait, onde também esteve a jogar, como em Abu Dhabi era controlado a cada dois dias e que sempre testou negativo, a última vez num teste feito na sexta-feira e com resultado no sábado.

"Estou a passar uns momentos desagradáveis, mas confio que melhorarei a pouco e pouco. Agora, estou confinado em casa e informei as pessoas que estiveram em contacto comigo do resultado", refere.

Antigo número um do ténis mundial, Rafael Nadal ocupa, atualmente, a sexta posição do "ranking" ATP, liderado pelo sérvio Novak Djokovic.

[notícia atualizada às 14h41 - Nadal esteve com o rei emérito de Espanha]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+