Tempo
|
A+ / A-

Djokovic inscrito no Open da Austrália, apesar de ainda não estar vacinado para a Covid-19

08 dez, 2021 - 11:51 • Redação

A organização do torneio exige vacinação completa para os participantes, mas prevê exceção para quem apresentar justificação médica válida.

A+ / A-

Novak Djokovic está entre os tenistas inscritos para o Open da Austrália, mas mantém a dúvida sobre se o número um do mundo poderá participar no torneio, que se realiza nas duas últimas semanas de janeiro de 2022.

A organização exige vacinação completa contra a Covid-19 aos tenistas e Djokovic não está vacinado. O sérvio já manifestou, publicamente, as suas reservas relativamente aos efeitos da vacina.

O pai do jogador acusou a organização de chantagem e admitiu a ausência do filho. Apesar de inscrito, permanece a interrogação sobre a presença de Djokovic no primeiro "Grand Slam" do ano, mas admite-se que o número um do mundo possa aproveitar uma exceção que consta do regulamento, que prevê a participação de tenistas não vacinadas, mas como um justificação médica válida.

Nove vezes vencedor do Open da Austrália, Djokovic é o campeão em título. Roger Federer, a recuperar de uma lesão num joelho, não vai estar em Mlebourne, mas Rafa Nadal, que já deverá estar recuperado dos problemas físicos que o afastaram da competição nos últimos tempo, está inscrito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+