Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Surf. Yolanda Sequeira termina circuito de qualificação no 19.º lugar

07 dez, 2021 - 15:04 • Lusa

Igualmente fora dos lugares de promoção ficou Teresa Bonvalot, que tinha sido eliminada na segunda ronda no Havai.

A+ / A-

A surfista portuguesa Yolanda Sequeira terminou a temporada no 19.º lugar do circuito mundial de qualificação, após ser eliminada nos quartos de final da quarta e última etapa do circuito challenger, no Havai.

Yolanda Sequeira terminou o Michelob ULTRA Pure Gold Haleiwa Challenger entre as 13.ªs classificadas, com o quarto lugar no primeiro "heat" dos quartos de final, ao somar 6,27 pontos (3,4 e 2,87). Foi batida pela havaiana Pua Desoto (6,74), pela francesa Vahine Fierro (7,7) e pela norte-americana Alyssa Spencer (7,73).

Com este desfecho, a algarvia, quinta nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, encerrou o ano no 19.º posto, com 10.400 pontos, a 4.500 pontos da última apurada para o circuito mundial (WCT), a havaiana Luana Silva, sétima colocada e vencedora da etapa da Ericeira, que ocupou a vaga da compatriota Carissa Moore, campeã do mundo e sexta nesta hierarquia.

Igualmente fora dos lugares de promoção, Teresa Bonvalot, que tinha sido eliminada na segunda ronda na prova havaiana, terminou a temporada no 22.º lugar, com 9.200 pontos, e Carolina Mendes no 38.º, com 6.250.

A prova foi vencida pela havaiana Bettylou Sakura Johnson, que bateu na final as compatriotas Gabriela Bryan e Carissa Moore e a australiana India Robinson.

No "ranking" masculino, Vasco Ribeiro também ficou afastado dos lugares de subida ao WCT, ao finalizar o ano no 33.º posto, com 7.700 pontos, ligeiramente atrás de Frederico Morais, 29.º neste circuito, com 8.650, depois de ter alcançado a melhor classificação de sempre no principal (10.º).

O costa-riquenho Carlos Muñoz, que foi apontado como substituto de Kikas em Tóquio 2020 mas não chegou a tempo de competir à capital japonesa, foi o último apurado para o WCT, ao assegurar o 15.º posto, com 10.650.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+