Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Mark Cavendish fica na Deceuninck-QuickStep em 2022

07 dez, 2021 - 13:43 • Redação com Lusa

O ciclista britânico, que chegou a admitir terminar a carreira em 2020, regressou aos grandes resultados na equipa belga.

A+ / A-

Mark Cavendish, que este ano igualou o recorde de vitórias em etapas da Volta a França em bicicleta, vai continuar na Deceuninck-QuickStep na próxima temporada, anunciou esta terça-feira a equipa belga.

Após semanas de negociações e especulação, a Deceuninck-QuickStep comunicou que o ciclista britânico "vai ficar na equipa mais uma época".

"Estou extremamente orgulhoso e feliz por ter chegado a um novo acordo com a Deceuninck-QuickStep. Há um ano, quando cheguei, não escondi a minha admiração por aquilo que esta equipa faz e o quão feliz estava por voltar. (…) Os últimos 12 meses foram fenomenais. Estou ansioso por criarmos, em conjunto, mais memórias especiais dos próximos 12 meses”, disse o "sprinter" de 36 anos, citado no site oficial da equipa.

Recorde na Grand Boucle


Após várias temporadas afastado da ribalta, Cavendish, considerado um dos melhores "sprinters" de sempre, "renasceu" com os belgas: voltou a ganhar 1.159 dias depois e igualou o recorde de 34 triunfos de Eddy Merckx na Volta a França, prova para a qual foi chamado à última hora. Aí, conquistou a camisola verde, estabelecendo o recorde de maior número de anos entre vitórias na classificação por pontos (10).

O ciclista da Ilha de Man, que no final de 2020 tinha chegado a admitir terminar a carreira, reencontrou-se com os grandes resultados na Deceuninck-QuickStep, que já tinha representado entre 2013 e 2015.

O patrão da equipa, Patrick Lefevere, já afirmou, contudo, que Cavendish não será aposta no próximo Tour. O "sprinter" da equipa será o holandês Fabio Jakobsen, que brilhou na Vuelta, após uma paragem prolongada motivada pela grave queda na Volta a Polónia no ano anterior.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+