Tempo
|
A+ / A-

Racismo no Basquetebol

Sporting distingue "duas ou três pessoas mal formadas" da massa adepta da Oliveirense

06 dez, 2021 - 14:29 • Redação

Luís Magalhães, treinador de basquetebol dos leões, pede que não se confunda alguns com o todo, depois de um dos seus jogadores, Micah Downs, ter denunciado insultos racistas.

A+ / A-

O treinador de basquetebol do Sporting, Luís Magalhães, sublinhou, esta segunda-feira, que não se deve confundir o mau exemplo de "duas ou três pessoas mal formadas" com toda a massa adepta da Oliveirense, depois das acusações de racismo feitas pelo seu jogador Micah Downs.

Nas redes sociais, Micah Downs acusou alguns adeptos da Oliveirense de insultos racistas a jogadores do Sporting, durante o jogo entre as duas equipas, realizado no domingo em Oliveira de Azeméis, a contar para a Liga portuguesa de basquetebol. Em publicação sobre o assunto, na sua conta pessoal do Facebook, Luís Magalhães fez uma ressalva.

"Não confundir duas ou três pessoas mal formadas com os milhares de adeptos da Oliveirense que ao longo dos anos têm dado provas de elevado civismo e 'fair-play'", escreveu o treinador dos campeões nacionais.

Tudo terá começado no final do terceiro quarto, no momento em que Travante Williams, ex-jogador da Oliveirense, reagiu às vaias do público, após converter um lance livre, fazendo gestos para a bancada. No final do período, alguns adeptos aproximaram-se do limite da bancada, atrás do banco do Sporting, e um deles terá imitado gestos de um macaco.

Em entrevista a Bola Branca, o presidente da Oliveirense refutou as acusações, sublinhando que "não se passou nada de especial" no jogo com o Sporting, e garantiu que os adeptos do seu clube não são racistas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+