Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Sénica é o novo presidente da federação europeia de patinagem

27 nov, 2021 - 18:43 • Lusa

Português vai substituir Fernando Claro e acumular com a presidência da federação em Portugal.

A+ / A-

O presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), Luís Sénica, foi eleito por aclamação presidente da federação europeia (World Skate Europe), na assembleia eletiva que decorreu em Roma, em Itália.

Luís Sénica, de 57 anos, sucede ao compatriota Fernando Claro que manifestou à World Skate o seu desejo de não continuar, e vai acumular a presidência da FPP com a presidência da entidade responsável pela patinagem a nível europeu.

O dirigente manifestou-se "feliz pela eleição e por Portugal" e afirmou estar determinado a "trabalhar para uma patinagem forte na Europa".

No seu discurso no congresso, Luís Sénica defendeu a "criação de um modelo de trabalho socialmente responsável, inovador e integrador, para que seja possível encontrar soluções inteligentes para as diferentes disciplinas e os seus diferentes níveis".

Luís Sénica, que era o único candidato a sufrágio, elegeu ainda "o diálogo com as federações" como sendo fundamental" e a "chave para a mudança na Europa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+