Tempo
|
A+ / A-

Liga de Diamante de atletismo visita 14 cidades em 2022

25 nov, 2021 - 11:55 • Lusa

Há ao todo 13 "meetings", a começar em Doha, em maio, de qualificação para as finais de 7 e 8 de setembro, em Zurique.

A+ / A-

A Liga de Diamante de atletismo vai passar por 14 cidades em 2022. Arranca em Doha, em maio, e termina em Zurique, em setembro.

Os atletas vão competir em 13 "meetings", com o objetivo de conseguirem a qualificação para a etapa final, agendada para 7 e 8 de setembro.

A primeira prova será em Doha, a 13 de maio, seguindo-se Birmingham, em Inglaterra, a 21, e Eugene, nos Estados Unidos, a 28 do mesmo mês.

A competição segue para Rabat a 5 de junho, com Roma, Oslo, Paris e Estocolmo a acolherem também provas. Em julho, a Liga de Diamante vai decorrer em Xangai. Está prevista uma segunda prova na China no mesmo mês, antes de Mónaco e Lausana em agosto.

As duas últimas competições realizam-se em Bruxelas, a 2 de setembro. As finais terão lugar em Zurique, na Suíça, a 7 e 8 de setembro.

O português Pedro Pichardo, medalha de ouro no triplo salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, é o atual campeão da disciplina na Liga de Diamante, após ter reeditado este ano o triunfo alcançado em 2018.

Calendário Liga de Diamante 2022:


Doha, Qatar, 15 maio

Birmingham, Inglaterra, 21 maio

Eugene, Estados Unidos, 28 maio

Rabat, Marrocos, 5 junho

Roma, Itália, 9 junho

Oslo, Noruega, 16 junho

Paris, França, 18 junho

Estocolmo, 30 junho

Xangai, China, 30 julho

China2, 6 agosto

Mónaco, 10 agosto

Lausana, Suíça, 26 agosto

Bruxelas, Bélgica, 2 setembro

Zurique, Suíça, 7 e 8 setembro

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+