Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

“Estou bem e a salvo”. COI falou com Peng Shuai

21 nov, 2021 - 18:08 • Redação

Tenista esteve desaparecida desde que fez acusações de assédio sexual contra um antigo governador chinês.

A+ / A-

O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI) falou com a tenista Peng Shuai por videochamada.

Segundo um comunicado do COI, a atleta chinesa agradeceu a “preocupação”, “explicou que está bem e a salvo”, na sua casa em Pequim.

Durante a conversa de cerca de meia hora com Thomas Bach, Peng pediu para que “a sua privacidade fosse respeitada neste momento”, mas garantiu que vai continuar “envolvida com o ténis”.

De recordar que, no início do mês, a tenista acusou o antigo governador chinês, Zhang Gaoli, de a ter forçado a ter relações sexuais, há três anos, em Pequim.

A acusação foi feita através de uma rede social chinesa. Peng Shuai esteve desaparecida durante vários dias depois dessa acusação e a publicação foi apagada.

O mundo do desporto ficou preocupado com o desaparecimento e foi criada a campanha #WhereIsPengShuai (Onde está Peng Shuai?).

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+