Tempo
|
A+ / A-

Hóquei em Patins

Federação de Patinagem repudia "comportamentos anti-desportivos" de França e Espanha

20 nov, 2021 - 14:08 • Redação

Federação portuguesa acusa as seleções francesa e espanhola de “não aplicarem os valores de ética e fair play” ao jogarem a ritmo de treino, para manter resultado que servia às duas seleções.

A+ / A-

A Federação de Patinagem de Portugal condena as seleções nacionais de hóquei em patins de França e Espanha por “não aplicarem os valores de ética e fair play”, no jogo da última sexta-feira a contar para o Campeonato da Europa.

A partida terminou envolta em polémica depois de as duas equipas terem feito os últimos minutos em ritmo de treino, quando a Espanha vencia a partida por 3-1. De tal forma que os dois capitães foram admoestados com cartão azul.

Esta diferença de dois golos servia às duas Seleções que, assim, voltam a encontrar-se este sábado para a final do torneio.

Em comunicado, a federação portuguesa diz assumir as suas “responsabilidades desportivas” neste Campeonato da Europa, “com a mesma convicção” com que repudia “todos os comportamentos anti-desportivos que, além de impactarem negativamente no nosso desporto e da credibilidade das nossas competições, ferem a verdade da ética e do desporto”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+