Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Volta a Itália 2022 arranca em Budapeste e termina em Verona

11 nov, 2021 - 14:09 • Redação com Lusa

Contrarrelógio individual de 17 quilómetros conclui percurso de 3.410 quilómetros. Primeiras três etapas serão na Hungria.

A+ / A-

A Volta a Itália em bicicleta de 2022 vai terminar em Verona, com um contrarrelógio individual de 17 quilómetros, anunciou, esta quinta-feira, a organização da prova, que decorrerá entre os dias 6 e 29 de maio.

Na 105.ª edição do Giro o pelotão percorrerá um total de 3.410 quilómetros que terminarão no anfiteatro romano da Arena de Verona. As três primeiras etapas decorrerão na Hungria, com partida em Budapeste.

A capital da Hungria devia ter acolhido o arranque do Giro em 2020, mas a prova teve de ser adiada e alterada devido à pandemia da Covid-19.

A Volta a Itália de 2022 terá seis etapas de montanha, com quatro chegadas no alto. Mantêm-se no mapa do trajeto as subidas ao Edna e ao Mortirolo, que poderão ser decisivas para a classificação individual.

O colombiano Egan Bernal, da INEOS, venceu o Giro 2021. João Almeida foi sexto classificado. Na edição anterior, o português fora quarto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+