Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA

Velhos rivais. Knicks impõem primeira derrota aos Bulls

29 out, 2021 - 09:13 • Redação

Chegou ao fim o melhor arranque dos Bulls desde 1996/97. Após quatro vitórias, New York abafou a ventania de Chicago.

A+ / A-

Os New York Knicks impuseram a primeira derrota da época aos Bulls, esta sexta-feira. Os velhos rivais triunfaram em Chicago por 103-104.

Chegou ao fim o melhor arranque dos Bulls desde 1996/97, quando ainda contavam nas suas fileiras com o mítico Michael Jordan. Depois de quatro vitórias consecutivas, a equipa de Chicago caiu perante os Knicks, com quem partilhara uma acesa rivalidade nas décadas de 80 e 90.

Após um primeiro período equilibrado, em que a liderança mudou duas vezes de mãos e as equipas estiveram empatadas em três ocasiões, os Knicks tomaram conta do jogo e chegaram a ter 13 pontos de vantagem. Nos minutos finais do último quarto, os Bulls reagiram, mas os visitantes conseguiram agarrar-se a uma magra diferença de um ponto.

Para este difícil triunfo, foram decisivos Kemba Walker e RJ Barrett, com 21 e 20 pontos, respetivamente, assim como Julius Randle, que assinou um duplo-duplo de 13 pontos e 16 ressaltos (a que acrescentou nove assistências). Derrick Rose ainda somou 12 pontos vindo do banco.

De nada valeram, portanto, os 25 pontos de Zach LaVine, os 22 de Nikola Vucevic e os 20 de DeMar DeRozan. Patrick Williams e Lonzo Ball, ambos com apenas seis pontos, estiveram abaixo das expectativas.

Os Knicks sobem, assim, à liderança da Conferência Este, seguidos dos Bulls, ambos com o registo de quatro vitórias e apenas uma derrota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+