Tempo
|
A+ / A-

Ricardo Melo Gouveia termina em terceiro Challenge Costa Brava em golfe

22 out, 2021 - 19:04 • Lusa

Português é segundo no Challenge Tour, segundo escalão do golfe, a uma prova do fim da temporada.

A+ / A-

Ricardo Melo Gouveia, o golfista português que liderou o Challenge Costa Brava desde a segunda volta, terminou em terceiro lugar no Emporda Golf, depois de concluir a última ronda no par do campo de Girona, em Espanha.

Melo Gouveia, segundo classificado no “ranking” do Challenge Tour, partiu para os últimos 18 buracos como favorito, tendo em conta a liderança e os dois troféus já conquistados esta época no Challenge Tour, mas a última exibição não foi tão eficaz como as três anteriores e acabou por ver Daniel Hillier, da Nova Zelândia, vencer com 265 pancadas (71+67+62+65), 19 abaixo do par.

O profissional português ambicionava o terceiro título da época para assegurar uma categoria acima da 14 no European Tour, no próximo ano, que lhe daria acesso a mais torneios, mas na despedida assinou cinco “birdies” (uma abaixo) nos buracos 5, 8, 12, 17 e 18 e outros tantos “bogeys” (uma acima) no 4, 10, 11, 13 e 14 para totalizar 269 pancadas (65+67+66+71).

Com um agregado de 15 abaixo do par do campo, Ricardo Melo Gouveia, de 30 anos, ficou empatado na terceira posição com o italiano Matteo Manassero, enquanto Hillier conquistou o seu primeiro prémio no Challenge Tour e vai ascender à 18.ª posição na “Corrida para Maiorca”.

Concluído o Challenge Costa Brava, o circuito satélite do European Tour chega ao fim, entre os dias 4 e 7 de novembro, com a realização do Challenge Tour Grand Final, no T Golf & Country Club, em Maiorca, onde Melo Gouveia vai lutar pelo sexto troféu da sua carreira e o estatuto de número 1 do “ranking”, repetindo assim o feito de 2015.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+