Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo de pista

Rui Oliveira, décimo na corrida de "scratch"

21 out, 2021 - 19:35 • Redação

Portugal tem duas provas esta sexta-feira: perseguição individual masculina e omnium feminino.

A+ / A-

O português Rui Oliveira foi décimo classificado na corrida de "scratch" do Campeonato do Mundo de Pista, que decorre em Roubaix, França.

A medalha de ouro sorriu ao francês Donavan Grondin, à frente do belga Tuur Dens e do britânico Rhys Britton, segundo e terceiro, respetivamente.

Portugal tem duas provas esta sexta-feira: perseguição individual masculina e "omnium" feminino.

Maria Martins, a contas com uma lesão, será reavaliada pelo diretor clínico da Federação durante a manhã. Caso esteja recuperada, vai competir na eliminatória de acesso ao concurso de omnium, às 12h10. Apurando-se, disputará as quatro provas pontuáveis para o omnium: scratch (12h55), corrida tempo (14h30), eliminação (18h35) e corrida por pontos (20h01).

Iúri Leitão e João Matias serão os representantes na perseguição individual, cuja qualificação irá iniciar-se às 13h15. Caso estejam entre os quatro mais rápidos nesta fase da competição, apuram-se para as finais, agendadas para as 19h35.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+