Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Filipa Martins conquista histórico sétimo lugar nos Mundiais de ginástica artística

21 out, 2021 - 12:31 • Redação

É o melhor resultado de sempre da ginástica portuguesa no "all around" do Campeonato do Mundo. Filipa Martins tentará continuar a fazer história no sábado, nas barras assimétricas.

A+ / A-

Filipa Martins terminou a final de "all around" dos Mundiais de ginástica artística num inédito sétimo lugar, esta quinta-feira.

Trata-se do melhor resultado de sempre da ginástica portuguesa no concurso completo. A atleta do Acro Clube da Maia, de 25 anos, leva um diploma de Kitakyushu, no Japão, depois de ter averbado 52.199 pontos.

A medalha de ouro foi para a russa Angelina Melnikova, com 56.632 pontos. A prata e o bronze foram conquistados pelas norte-americanas Leanne Wong (56.340 pontos) e Kayla Cello (54.566), respetivamente.

Filipa Martins já fizera história na presente edição dos Mundiais, ao apurar-se para a final de barras assimétricas, um feito inédito. Final marcada para sábado, 23 de outubro, entre as 10h25 e as 11h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+