Tempo
|
A+ / A-

Basquetebol

Warriors e Bucks batem Lakers e Nets no arranque da NBA

20 out, 2021 - 09:16 • Redação

Entrada em grande da Liga norte-americana de basquetebol, com exibições de encher o olho das maiores estrelas.

A+ / A-

A NBA arrancou em grande, na madrugada desta quarta-feira, com as vitórias de Milwaukee Bucks (127-104) e Golden State Warriors (114-121) sobre Brooklyn Nets e Los Angeles Lakers, respetivamente.

Os vigentes campeões entraram a todo o gás (vantagem de 12 pontos a fechar o primeiro quarto) e os nova-iorquinos ficaram sem capacidade de reação. Para isso, contribuíram o duplo-duplo de Giannis Antetokounmpo (32 pontos e 14 ressaltos), assim como os 20 pontos de Khris Middleton, mais 20 de Pat Connaughton e 15 de Jordan Nwora vindos do banco.

De nada valeu o duplo-duplo de Kevin Durant (32 pontos e 11 ressaltos) pelos Nets, nem os 20 pontos de James Harden e 21 de Patty Mills.

Curry agradece apagão de "Brodie"


Na Califórnia, os Lakers chegaram ao intervalo em vantagem, no entanto, a má exibição do reforço Russell Westbrook e a incrível reação dos Warriors na segunda parte permitiram a reviravolta.

Stephen Curry brilhou com um triplo-duplo (21 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências) e foi bem escudado por Jordan Poole (20 pontos), Damion Lee (15) e Nemanja Bjelica (duplo-duplo de 15 pontos e 11 ressaltos), numa equipa que ainda espera pela recuperação de Klay Thompson.

LeBron James (34 pontos e 11 ressaltos) e Anthony Davis (33 pontos e 11 ressaltos), que carregaram Los Angeles às costas com duplos-duplos, foram "traídos" por Westbrook, que somou apenas oito pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+