Tempo
|
A+ / A-

Ginástica Artística

Filipa Martins é a primeira portuguesa numa final por aparelhos do Mundial

19 out, 2021 - 11:41 • Redação com Lusa

Ginasta artística qualificou-se para as finais "all-around" e de barras assimétricas dos Mundiais de Kitakyushu, no Japão.

A+ / A-

Filipa Martins garantiu presença, esta terça-feira, nas finais "all-around" e de paralelas assimétricas, feito inédito para a ginástica portuguesa, nos Mundiais de artística, que decorrem em Kitakyushu, no Japão.

A ginasta olímpica tornou-se a primeira portuguesa a garantir presença numa final por aparelhos em Mundiais de ginástica artística, ao terminar a qualificação do concurso de paralelas assimétricas no oitavo lugar, com 14.133 pontos. Filipa Martins tinha sido 17.ª classificada no mesmo aparelho nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A ginasta portuguesa assegurou também presença no concurso completo, com a sexta posição na qualificação, com 53.032 pontos.

As estreantes Maria Mendes e Rafaela Ferreira terminaram a qualificação para o concurso completo nas 39.ª (47.033) e 52.ª (43.698) posições, respetivamente.

As competições masculinas, em que Portugal participa com Bernardo Almeida, José Nogueira e Guilherme Campos, começam esta terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+