Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atletismo

Etíopes vencem meia-maratona de Lisboa

17 out, 2021 - 14:26 • Lusa

Samuel Barata e Solange Jesus foram os melhores portugueses.

A+ / A-

Os etíopes Gerba Beyat Dibaba e Ethelmahu Sintayehu Desci venceram a meia-maratona de Lisboa, em masculinos e femininos, respetivamente. Samuel Barata e Solange Jesus foram os melhores portugueses.

Na prova masculina, Dibaba cronometrou 1:01.21 horas, impondo-se ao queniano Isaac Kipsan Temoi (1:01.23) e ao eritreu Awet Habte Gherezghiabehr (1:02.11), que concluíram a prova, que terminou na praça do Comércio, nas segunda e terceira posições, respetivamente.

Samuel Barata foi o melhor português, ao terminar na sexta posição, com 1:02.49, seguido de Miguel Borges, que foi oitavo (1.04.55) e de Fábio Oliveira, nono (1:05.22).

No setor feminino, a etíope Ethelmahu Sintayehu Dessi venceu em 1:10.48 horas, tendo a sua compatriota Gete Alemayehu Teklemichael, que correu em 1:13.33, sido terceira, atrás de Dolshi Tesfu Teklegergish, da Eritreia, que foi segunda, com a marca de 1:13.33.

Solange Jesus foi a melhor atleta portuguesa na prova, terminando na quarta posição, com a marca de 1:15.25, imediatamente à frente de Sara Duarte, que foi quinta, com 1:20.24.

Ambos os vencedores da prova, que partiu da Ponte Vasco da Gama, revelaram-se muito satisfeitos com os resultados e por poderem correr em Lisboa, neste regresso das competições, interrompidas devido à pandemia de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+