Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal mantém-se na elite do Campeonato da Europa de Seleções de atletismo

16 out, 2021 - 15:37 • Lusa

European Athletics reformula e passa de quatro divisões para apenas três, cada uma com 16 seleções. Assim, equipa das quinas não desce ao segundo escalão.

A+ / A-

A seleção portuguesa de atletismo vai continuar na principal divisão do Campeonato da Europa, que foi alargado para 16 equipas e passará a integrar os Jogos Europeus, revelou a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

De acordo com a FPA, na sua reunião anual, o Conselho da European Athletics decidiu integrar o Campeonato da Europa de Seleções no programa dos Jogos Europeus, tendo ainda decidido voltar a mudar o figurino da competição, que passou das habituais quatro ligas (Superliga, Primeira, Segunda e Terceira ligas) para três divisões, de 16 equipas cada.

Desta forma, Portugal, que na edição de 2021 tinha ficado no sétimo e último lugar - a Ucrânia não participou -, acaba por permanecer na divisão principal, que subiu dos oito para os 16 participantes.

Para os Jogos Europeus, que vão decorrer em 2023 na Silesia, em Chorzow, Polónia, as provas vão passar de dois para três dias, decorrendo as três divisões no espaço de uma semana: as segunda e terceira divisões disputam-se de segunda a quarta-feira, enquanto a primeira de sexta-feira a domingo, com as finais a deverem ser disputadas nas jornadas da tarde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+