Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal empata aperitivo para a final do Europeu de hóquei

14 out, 2021 - 21:55 • Redação

A seleção nacional vai defrontar a Espanha, rival desta sexta-feira, na final do Europeu feminino, no sábado, na Mealhada.

A+ / A-

Portugal e Espanha empataram, a um golo, em jogo da fase de grupos do Europeu feminino de hóquei em patins, numa espécie de aperitivo para a final de sábado, que será disputada pelas duas as seleções.

A equipa das quinas já estava apurada para o jogo decisivo, ao passo que a "Roja" carimbou o passaporte neste jogo. Casarramona adiantou a Espanha, mas Raquel Santos empatou, ainda na primeira parte.

No outro jogo da noite, a França derrotou a Inglaterra, por 4-2, e garantiu presença no lugar de atribuição do terceiro lugar. Jogará com a Itália.

Na final, marcada para sábado, às 20h00, na Mealhada, Portugal tentará colocar um ponto final na hegemonia da Espanha, pentacampeã europeia (desde 2009), e conquistar o troféu pela primeira vez desde 2001.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+