Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

MP francês pede pena suspensa para mulher que provocou queda coletiva na Volta a França

14 out, 2021 - 17:24 • Lusa

Na primeira etapa do Tour, a espectadora, que empunhava um cartaz para as câmaras de televisão, desequilibrou o alemão Tony Martin, que caiu e causou um "efeito dominó" no pelotão.

A+ / A-

O Ministério Público (MP) francês pediu, esta quinta-feira, pena suspensa de quatro meses para a espectadora responsável por uma queda na primeira etapa da Volta a França de 2021, que feriu vários ciclistas.

No primeiro dia de julgamento, o representante do MP recordou que a mulher, de 31 anos, sem antecedentes criminais, "colocou outras pessoas em perigo". No entanto, considerou que as "lesões causadas não foram intencionais" e lembrou que a acusada "reconheceu a gravidade do seu comportamento e mostrou-se arrependida".

O advogado da mulher, que viu negada a pretensão de uma sessão à porta fechada, referiu que a sua cliente "é uma pessoa frágil em termos psicológicos", algo que "aumentou muito depois dos acontecimentos em causa, que lhe tornaram a vida num inferno".

Na primeira etapa do Tour, disputada a 26 de junho, a espectadora, que empunhava um cartaz para as câmaras de televisão, derrubou o alemão Tony Martin (Jumbo-Visma), que caiu desamparado no chão e foi atropelado por vários ciclistas, causando um "efeito dominó" no pelotão.

A mulher foi detida dias depois para interrogação, no âmbito de uma investigação criminal por "lesões involuntárias com uma incapacidade inferior a três meses, por manifesta violação deliberada de uma obrigação de segurança ou prudência".

Depois de ter sido interrogada, a 2 de julho, a mulher, que começou esta quinta-feira a ser julgada em Brest, saiu em liberdade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+