Tempo
|
A+ / A-

Neemias Queta estreia-se na pré-época da NBA

12 out, 2021 - 09:50 • Redação com Lusa

O português jogou os últimos minutos frente aos Portland Trail Blazers e apontou dois pontos e um ressalto.

A+ / A-

O português Neemias Queta somou os primeiros minutos e os primeiros pontos na pré-temporada da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), na vitória dos Sacramento Kings no reduto dos Portland Trail Blazers por 107-93.

Depois de não ter sido utilizados nos triunfos com os Phoenix Suns (117-106) e na casa dos Los Angeles Clippers (113-98), o poste português atuou, desta vez, nos últimos 2m37s, entrando para o lugar de Damian Jones.

Neemias Queta ainda foi a tempo de fazer um lançamento, que marcou, a 1m44 minutos do final, conseguindo os seus primeiros dois pontos na "pre season".

O internacional luso, um dos 20 eleitos dos Kings para disputar a pré-temporada, ainda ganhou um ressalto defensivo, para, nos segundos finais, cometer uma falta ofensiva.

Tal como Neemias Queta, também disputaram os primeiros minutos, depois de não terem atuado nos dois primeiros jogos, o base DJ Stewart e os extremos Emanuel Terry e Robert Woodard II, todos lançados na parte final.

Do atual elenco de 20 jogadores, o técnico dos Kings vai ter que cortar cinco antes de iniciar a época regular da NBA, que tem início a 19 de outubro.

Na pré-temporada da NBA, os Sacramento Kings voltam a jogar na quinta-feira, dia em que recebem os Los Angeles Lakers, seis dias antes da estreia na "regular season", em Portland.

[Alterado às 10h49 - Pontos]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+