Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Bom desempenho de João Sousa não chegou para bater Nishikori

08 out, 2021 - 09:30 • Redação

O tenista português voltou a marcar presença no quadro principal de um Masters 1000 em Indian Wells.

A+ / A-

João Sousa foi eliminado na 1.ª ronda do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, por Kei Nishikori. Foi uma longa batalha entre os dois tenistas, vencida pelo japonês, em duas horas e 22 minutos, por 6-7, 6-3 e 6-2.

"Foi muito duro. Ele venceu o primeiro set e conseguiu um 'break' no segundo. Tentei ser um pouco mais agressivo, mas ele foi muito constante", disse Nishikori, após a partida.

João Sousa, que ocupa a posição 182 do "ranking" mundial, procura voltar aos bons desempenhos, após praticamente dois anos sem resultados de relevo. O momento parece ser de retoma, já que esta foi a primeira presença do português, desde há muito tempo, no quadro principal de um Masters 1000. Sousa passou duas rondas de qualificação para cair perante o antigo número quatro do mundo, atualmente na posição 53.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+