Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa terá Nishikori do outro lado da rede em Indian Wells

07 out, 2021 - 11:28 • Redação

O tenista português regressa ao quadro principal de um Masters 1000.

A+ / A-

Kei Nishikori é o adversário de João Sousa na 1.ª ronda do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos da América. O tenista português, 182 do "ranking" mundial, está de volta ao quadro principal de um grande torneio, depois de longa ausência.

A atravessar um período difícil, sem resultados de relevo nos últimos dois anos, João Sousa passou as duas rondas do "qualifying" e tem oportunidade de em Indian Wells iniciar a retoma. Pela frente o 53 do mundo, antigo número quatro, a viver uma época de relançamento e já com algumas marcas de sucesso. Nishikori chegou aos quartos de final nos Jogos Olímpicos, foi semi-finalista em Washington e alcançou oitavos de final em Roland Garros, Madrid e Barcelona, sendo invariavelmente afastado por adversários do "top-10".

Será o quarto encontro entre Sousa e Nishikori. O tenista português venceu por uma vez; o japonês ganhou as outras duas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+