Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

O "Gorila" pousa a bicicleta a 3 de outubro

24 set, 2021 - 09:49 • Redação

André Greipel, um dos grandes "sprinters" da sua geração, vai terminar a carreira em casa, na Alemanha.

A+ / A-

André Greipel já definiu o momento em que vai estacionar a bicicleta. Depois de em julho ter anunciado o fim da carreira, o "Gorila", como é conhecido, revela que a sua última corrida acontece a 3 de outubro no Münsterland Giro, na Alemanha.

"Será bom terminar a carreira no meu país. Se amigos, família e fãs quiserem, podem vir ver-me na minha última corrida. Creio que tomei a melhor decisão ao dar seguimento ao meu 'feeling' para me retirar. Estou feliz por ter tomado essa decisão mais cedo este ano, porque agora já estou confortável com isso", diz o ciclista, em declarações repoduzidas no site da Factor, a marca de bicicletas da Isarel Start-up Nation, equipa do alemão.

Greipel despede-se do ciclismo aos 39 anos e com 152 vitórias como profissional. Apesar de nos últimos anos ter estado mais afastado da luta pelas grandes vitórias ao "sprint", esta época conta com dois triunfos: venceu o Troféu Alcudia-Por d'Alcudia e a 4.ª etapa da Volta à Andaluzia.

O "Gorila" venceu em todas as grandes voltas: 11 vitórias no Tour, sete no Giro e quatro na Vuelta.

Nas últimas duas épocas esteve na equipa da Israel, no final de uma carreira com passagens por T-Mobile, Columbua, Lotto Soudal e Arkéa Samsic.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+