Tempo
|
A+ / A-

Hóquei em patins

Sporting repudia violência no pavilhão do Valongo

23 set, 2021 - 21:06 • Redação

Leões queixam-se do reduzido número de polícias e acrescentam que foi o clube que chamou as autoridades. Alguns adeptos ficaram feridos. Agressores tinham "cães e martelos".

A+ / A-

O Sporting confirma que adeptos e elementos do staff foram agredidos “durante e depois” da partida de hóquei em patins contra o Valongo, realizada na quarta-feira.

Os leões contam, em comunicado, que os agredidos foram obrigados a “refugiar-se nos balneários, sendo necessário prestar imediata assistência médica a um dos adeptos gravemente agredido”.

“Posteriormente, ocorreu ainda uma segunda vaga de violência após entrada de outros adeptos do AD Valongo, alguns acompanhados de cães e martelos”, refere.

A equipa de Alvalade acrescenta que “os adeptos, tiveram de ser escoltados pelas forças policiais. Forças policiais que tiveram que ser contactadas pelo Sporting para se deslocarem ao recinto e assegurar a saída em segurança”.

O clube garante que já enviou “uma exposição ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal a relatar ao pormenor todos os incidentes”.

A fechar o comunicado, o Sporting “repudia todas as formas a violência no desporto e apela, uma vez mais, às autoridades competentes que ajam no sentido de banir certas pessoas e comportamentos dos recintos desportivos”.

O Sporting venceu por 5-3.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    24 set, 2021 Trofa 09:01
    Vergonhoso, o que se passou no pavilhão de Valongo. O povo de Valongo não se revê nesta dúzia de elementos de uma "pseuda claque", de elementos sem formação, que só estão para destabilizar e envergonhar os valonguenses, isto só acontece porque têm o apoio do clube e não só... já não é a primeira vez, que isto acontece, e é tudo pensado antes dos jogos Estes fulanos não estão para ver hóquei, mas apenas para destabilizar. Por parte da ADV, espero uma atitude forte, para que isto não volte a acontecer. Da minha parte as desculpas aos adepto dos SCP que nada fizeram para criar esta situação .

Destaques V+