Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa avança em “challenger” na Suíça

23 set, 2021 - 17:23 • Lusa

Português tenta o regresso à boa forma em torneios mais acessíveis.

A+ / A-

O tenista português João Sousa, sexto cabeça de série, qualificou-se para os quartos de final do “challenger” de Biel, na Suíça, ao vencer o norte-americano Alexander Ritschard, em dois sets.

Sousa, atual 176.º do “ranking” mundial, derrotou Ritschard, 297.º da hierarquia mundial e vindo da fase de qualificação, por 6-3, 6-2, em 1h10.

Na luta pelo acesso às meias-finais, o vimaranense vai defrontar o holandês Tim Van Rijthoven, 265.º do “ranking” ATP, naquele que será o primeiro encontro entre ambos.

Esta é a segunda vez que João Sousa chega esta temporada aos quartos de final de um torneio do circuito “challenger”, depois de ter caído nessa fase em Maiorca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+