Tempo
|
A+ / A-

Canoagem

Mais uma medalha para Fernando Pimenta

19 set, 2021 - 16:10 • Redação com Lusa

Portugal tem cinco medalhas neste Mundial que decorre na Dinamarca.

A+ / A-

Fernando Pimenta sagrou-se vice-campeão do Mundo em K1 5000 metros.

O atleta do Benfica só perdeu para o húngaro Noe Balint, que completou a prova em 20.02,96 minutos. Pimenta fez 20.03,19. No terceiro lugar terminou o dinamarquês Mads Pederson, com 20.23,25.

É é a segunda medalha para o canoísta português nestes Mundiais de Copenhaga, na Dinamarca, após o ouro em K1 1000 metros.

Portugal conquistou ainda as medalhas de prata em K1 500 metros, por João Ribeiro, e em K2 Misto 200 metros, por Francisca Laia e Messias Baptista e de bronze na canoagem adaptada, em VL2 200, por Norberto Mourão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+