Tempo
|
A+ / A-

Canoagem

Fernando Pimenta campeão do mundo em K1 1000 metros

18 set, 2021 - 10:31 • Filipe d'Avillez

O atleta do Benfica deixou para trás o húngaro Balint Kopasz, campeão mundial em título e ouro em Tóquio.

A+ / A-

O canoísta Fernando Pimenta sagrou-se campeão do mundo, este sábado, na categoria de K1 1000 metros.

Na prova, que decorreu em Copenhaga, Dinamarca, este sábado de manhã, o português deixou para trás a concorrência, nomeadamente o húngaro Balint Kopasz que era, até hoje, campeão mundial em título, para além de ter vencido o ouro em Tóquio.

O atleta Fernando Pimenta terminou a prova em 3.25,82, menos de um segundo à frente de Kopasz, com 3.26,49 e quase cinco segundos antes do bielorrusso Aleh Yurenia, com 3.30,47.

Fernando Pimenta, que venceu recentemente uma medalha de Bronze na mesma categoria nos Jogos Olímpicos, volta assim a trazer o ouro para Portugal, acrescentando este título mundial ao seu já vasto leque de medalhas e títulos, nacionais e internacionais.

Domingo Fernando Pimenta tem ainda outra oportunidade para vencer, participando na prova dos 5.000 metros.

[Notícia atualizada às 10h47]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+