Tempo
|
A+ / A-

Norberto Mourão conquista o bronze nos Mundiais de canoagem adaptada

17 set, 2021 - 16:03 • Redação com Lusa

O canoísta português já tinha conseguido uma medalha da mesma cor nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

A+ / A-

Norberto Mourão conquistou, esta sexta-feira, a medalha de bronze na prova de VL2 200 metros do Campeonato do Mundo de canoagem adaptada, em Copenhaga. Foi a primeira medalha de Portugal no evento.

O português, de 40 anos, que em Tóquio 2020 foi medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos, discutiu a liderança até aos 150 metros, no entanto, cedeu na parte final e concluiu em terceiro.

Sob chuva contínua, Mourão fez a prova em 56,54 segundos, a 2,60 segundos do brasileiro Fernando Paulo, medalha de ouro, que bateu o espanhol Higinio Rivero, segundo classificado, por 2,28.

Norberto Mourão, que detinha o título de vice-campeão do Mundo de 2019, já que em 2020 a pandemia de Covid-19 não permitiu provas de canoagem, foi campeão da Europa, este ano, em junho, na Polónia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+