Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Djokovic falha Grand Slam, mas mantém liderança do "ranking"

13 set, 2021 - 10:39 • Redação

Pedro Sousa mantém estatuto de número um nacional, na posição 127.

A+ / A-

Novak Djokovic continuar a ser o líder do "ranking" mundial de ténis masculino. O sérvio, que perdeu a final do Open dos Estados Unidos, e falhou a conquista dos quatro torneios do Grand Slam no mesmo ano, é perseguido pelo russo que o derrotou, Daniil Medvedev.

Stefanos Tstsipas surge no teceiro posto. Não há alterações no pódio da classificação ATP, mas há mundanças no "top-10". Afastado da competição até ao final do ano, Rafa Nadal cai para uma posição para o 6.º lugar e Dominic Thiem, sem competir desde junho, desce duas para o oitavo posto.

Rublev sobe do sétimo para o quinto lugar, atrás da Alexander Zverev. Já Matteo Berretini sobe do oitavo para o sétimo posto. Nota para entrada de Casper Ruud para o "top-10". O norueguês está no 10.º lugar.

Entre os portugueses, Pedro Sousa mantém estatuto de número nacional, no lugar 127. João Sousa está na posição 150. Frederico Ferreira Silva é o 184 do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+