Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal soma primeira vitória no Europeu de voleibol

03 set, 2021 - 20:40 • Lusa

Seleção nacional bateu a congénere da Bélgica por 3-2.

A+ / A-

A seleção nacional de voleibol venceu a Bélgica, por 3-2, esta sexta-feira, na segunda jornada do grupo A do Euro 2021, a decorrer em Cracóvia, na Polónia, e somou dois pontos preciosos na luta pelo acesso à fase a eliminar.

Portugal, que na ronda inaugural perdera com a campeã mundial Polónia (3-1), deu uma boa resposta no seu segundo jogo e venceu a congénere belga no desempate, pelos parciais de 25-23, 25-22, 20-25, 18-25 e 15-13.

O grupo A integra as seleções da Polónia (bicampeã mundial), Sérvia (campeã europeia), Portugal, Bélgica, Ucrânia e Grécia. Os quatro primeiros classificados apuram-se para os oitavos de final (fase a eliminar).

A fase final do Europeu, que arrancou na terça-feira e termina a 19 de setembro, decorre repartida por quatro países – Polónia (grupo A), Republica Checa (B), Finlândia (C) e Estónia (D) – com a participação de 24 seleções.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+