Tempo
|
A+ / A-

Paralímpicos. Portugal fecha natação com dois recordes nacionais

03 set, 2021 - 09:28 • Lusa

Portugal esteve representado nas provas de natação dos Jogos Paralímpicos por seis nadadores, entre os quais cinco estreantes.

A+ / A-

Portugal fechou a participação nas provas de natação dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, esta quarta-feira, com dois recordes nacionais e sem presenças em finais.

Nos 100 metros mariposa S8, Diogo Cancela obteve o nono tempo (1.05,69), marca que fez cair o recorde nacional (1.05,96), que pertencia a David Carreira, e que o deixou a 14 centésimos do oitavo lugar, que dava acesso à final.

Cancela, que nadou quatro provas em Tóquio, sai da competição com três recordes nacionais e um diploma.

Marco Meneses nadou as eliminatórias dos 100 metros mariposa S11 (deficiência visual) em 1.21,25 minutos, marca que o deixou na 12.ª posição da geral, mas que lhe permitiu melhorar o recorde nacional (1.22,25), que já lhe pertencia.

O nadador de Castro Daire, que se estreou em Jogos Paralímpicos, nadou quatro provas no Centro Aquático de Tóquio e termina a competição com dois diplomas e dois recordes nacionais.

Daniel Videira fechou com um 14.º lugar as eliminatórias dos 100 metros costas S6.

O nadador, que na quinta-feira foi sexto classificado nos 400 metros livres S6, cronometrou hoje 1.26,66 minutos, ficando a quase cinco segundos do recorde nacional (1.21,90), que lhe pertence.

Portugal esteve representado nas provas de natação dos Jogos Paralímpicos por seis nadadores, entre os quais cinco estreantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+