Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tóquio 2020

Paralímpicos. Diogo Cancela bate recorde nacional dos 100 metros bruços SB8

26 ago, 2021 - 08:32 • Redação

Apesar da nova marca nacional, o atleta não chegou às finais da modalidade.

A+ / A-

Diogo Cancela alcançou, esta quinta-feira, um novo recorde nacional dos 100 metros bruços SB8.

O português, que não tem o braço direito, marcou 1.19,30 minutos nas eliminatórios dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, mas o tempo foi insuficiente para garantir a sua presença na final.

A última marca nacional de 1.21,35 minutos, que também pertencia ao nadador do Clube Náutico de Miranda do Douro desde abril de 2019, foi melhorada com o seu 12º tempo nas eliminatórias desta quinta-feira.

Cancela ficou a 10,84 segundos do risso Andrei Kalina, recordista mundial da distância e que vai para a final com o melhor tempo da qualificação – 1.08,46.

Diogo Cancela ainda vai participar em mais três provas desta edição dos Jogos Paralímpicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+