Tempo
|
A+ / A-

​Papa agradece aos atletas paralímpicos "testemunho de esperança e coragem"

25 ago, 2021 - 15:31 • Ana Lisboa

A mensagem de Francisco foi proferida durante a Audiência Geral desta quarta-feira no Vaticano.

A+ / A-

O Papa enviou uma "saudação" aos atletas que estão a participar nos Jogos Paralímpicos que começaram, na terça-feira, em Tóquio.

Na mensagem transmitida na Sala Paulo VI, no Vaticano, durante a habitual Audiência Geral à quarta-feira, Francisco agradeceu aos atletas "porque oferecem a todos um testemunho de esperança e coragem".

O Santo Padre acrescentou que eles mostram como o "empenho desportivo" ajuda a "ultrapassar dificuldades aparentemente intransponíveis".

Em 2018, a Santa Sé publicou o seu primeiro documento sobre a prática desportiva intitulado 'Dar o melhor de si'.


Trata-se de um texto do Dicastério para os Leigos, Família e Vida com diversas citações dos últimos Papas, sublinhando que a Igreja Católica "valoriza o desporto" como um campo em que se desenvolvem as virtudes da "sobriedade, humildade, coragem e paciência".

O documento pode ser lido na página oficial do Vaticano na internet.

Portugal participa nestes Jogos Paralímpicos com uma comitiva de 33 atletas que vão competir em oito modalidades. Dezassete deles são estreantes, assim como é uma estreia as modalidades de badminton e canoagem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+