Tempo
|
A+ / A-

Sacramento Kings

Neemias Queta. G-League vai permitir "adaptação mais rápida à NBA"

12 ago, 2021 - 20:16 • Redação

O jogador assinou com os Sacramento Kings um contrato de duas vias, que permite que o poste seja utilizado tanto na NBA como na G-League .

A+ / A-

Neemias Queta acredita que jogarna G-League (liga de desenvolvimento) vai permitir uma mais rápida adaptação aos Sacramento Kings e à NBA. Ainda assim, a expectativa é estrear-se no principal campeonato do basquetebol mundial.

"Disseram-me para estar preparado para fazer as duas equipas, para ser chamado à equipa principal a qualquer momento e para ter minutos na G-League. Só vai ajudar-me a adaptar ao estilo de jogo e rapidez da NBA e acho que vou conseguir adaptar-me rapidamente", disse, numa videoconferência com a imprensa portuguesa.

O jogador natural do Barreiro espera crescer com o contacto regular com os jogadores da NBA, como Tristan Thompson, dos Kings: "Ter jogadores deste calibre na equipa só me pode ajudar, de uma maneira ou de outra. Se não jogar, posso aprender a ver como ele joga e a fazer as coisas que o levaram a estar na NBA todo este tempo. E conseguir aprender com ele só vai beneficiar o meu jogo".

Neemias Queta, de 22 anos, foi eleito na 39.ª posição do "draft" da NBA, pelos Sacramento Kings. O jogador assinou com os Sacramento Kings um contrato de duas vias, que permite que o poste seja utilizado tanto na NBA como na G-League .

Na estreia pelos Kings, no California Classic, frente aos Los Angeles Lakers (derrota por 74-84), Neemias Queta, que se encontra a poucas horas de se estrear na NBA Summer League, em Las Vegas, contribuiu com seis pontos e quatro ressaltos, em 11 minutos.

O internacional português acabou a carreira universitária com médias de 13,2 pontos, 9,0 ressaltos, 2,5 desarmes de lançamento e 2,0 assistências, com 59,4% nos lançamentos de campo, números que convenceram o conjunto da Conferência Oeste.

Queta revela o que a estrutura dos Kings pediram ao português dentro de campo.

"Têm-me dito, acima de tudo, para continuar a trabalhar, para preocupar-me com o que posso fazer. Por exemplo, ser a âncora defensiva, estar no meio do pintado, ser vocal e, depois, fazer o que sempre fiz: ressaltar e proteger o cesto", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+