Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Volta a Portugal. Equipa do camisola amarela perde dois ciclistas devido a um caso de Covid-19

10 ago, 2021 - 12:31 • Redação com Lusa

Emanuel Duarte e David Livramento abandonaram a Volta a Portugal. Atum General-Tavira fica reduzida a cinco elementos.

A+ / A-

Emanuel Duarte está infetado com o novo coronavírus e David Livramento também foi afastado da Volta a Portugal, por estar a dividir quarto com o ciclista infetado, confirmou à Lusa fonte da Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, esta terça-feira.

Alejandro Marque perde assim dois companheiros para ajudá-lo na defesa da amarela, com os tavirenses a ficarem reduzidos a cinco unidades, antes da partida da quinta etapa da 82.ª edição, que hoje liga Águeda ao Santuário da Senhora da Assunção (Santo Tirso), no total de 171,3 quilómetros.

Esta terça-feira, após o dia de descanso, a Rádio Popular-Boavista também confirmou o afastamento de dois ciclistas - João Benta e Tiago Machado -, por terem testado positivo à Covid-19.

A prova tem sido marcada por vários abandonos, devido a infeções pelo novo coronavírus. Situação que levou já ao abandono da equipa espanhola Caja Rural e ao afastamento de dois ciclistas da Kern Pharma.

Alejandro Marque, de 39 anos, lidera a geral, com cinco segundos de vantagem sobre Amaro Antunes (W52-FC Porto) e 25 sobre Frederico Figueiredo (Efapel).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+