Tempo
|
A+ / A-

Volta a Portugal 2021

Espanhóis da Kern Pharma afastam dois ciclistas após caso de Covid-19

08 ago, 2021 - 13:25 • Lusa

Equipa continua na competição. No sábado, a Caja Rural abandonou a Volta depois de terem sido detetados dois casos de infeção na equipa.

A+ / A-

Um ciclista da Kern Pharma está infetado com o novo coronavírus e outro foi afastado da Volta a Portugal por precaução, confirmou à Lusa o diretor desportivo da equipa espanhola, antes do início da quarta etapa.

“Um dos rapazes levantou-se com dores de garganta e fizemos-lhe um teste antigénio que deu positivo. Por precaução, isolámos também o seu companheiro de quarto e os dois tiveram de retirar-se da corrida”, explicou Pablo Urtasun, indicando que os dois ciclistas em causa são Sergio Araiz e Ibon Ruiz.

O diretor desportivo da Kern Pharma revelou que os restantes elementos da equipa fizeram dois testes, “um internamente e outro por parte da organização”, e que todos estavam negativos.

“Vamos continuar em prova. Perder dois corredores de uma só vez é duro. E a verdade é que eles estavam a fazer tudo bem, a tomar todas as precauções, a usar máscara em todo o momento, mantendo as distâncias e sempre isolados. Mas ninguém está livre de poder apanhar Covid-19”, lamentou antes do arranque da quarta etapa, que liga Belmonte à Guarda, no total de 181,6 quilómetros.

No sábado, a Caja Rural abandonou a 82.ª Volta a Portugal depois de terem sido detetados dois casos de infeção com o novo coronavírus na equipa.

Os espanhóis explicaram que se retiraram da prova com “o objetivo de preservar a saúde da equipa e do resto do pelotão”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+