Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

"Vergonha total". EUA falham final de 4x100 metros

05 ago, 2021 - 10:37 • Redação

Carl Lewis, lenda do atletismo norte-americano, critica fortemente o quarteto, que fez história pela negativa.

A+ / A-

Veja também:


Os Estados Unidos falharam a qualificação para a final da estafeta masculina de 4x100 metros dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Trayvon Bromell, Fred Kerley, Ronnie Baker e Cravon Gillespie foram apenas sextos na sua eliminatória, esta quinta-feira, atrás da equipa de Gana, última apurada para a final. Os norte-americanos terminaram a prova em 38,10 segundos, a dois centésimos dos ganeses (38,08s) e a quatro da Alemanha (38,06s), que também se qualificou.

A eliminação não deixou a maior lenda da velocidade pura dos EUA indiferente. Carl Lewis, que conquistou nove medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, duas em estafeta, expressou a sua indignação no Twitter.

"A equipa dos EUA fez tudo mal na estafeta masculina. O sistema de passagem está mal, os atletas correram os percursos errados e ficou claro que não havia liderança. Foi uma vergonha total e completamente inaceitável", escreveu o antigo recordista do mundo.

Desde Pequim 2008 que os EUA não falhavam a final dos 4x100 metros.

Avançam para a final China, Canadá, Itália, Jamaica, Grã-Bretanha, Alemanha, Gana e Japão. O quarteto britânico ficou com a melhor marca das eliminatórias: 37,82s, menos uma décima que a China (37,92s).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+