Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rafael Reis

Passou por ali milhares de vezes, mas a chegada a Setúbal nunca foi tão especial

05 ago, 2021 - 17:47 • Redação

Rafael Reis defendeu a camisola amarela na Volta a Portugal com uma vitória em casa, na 1.ª etapa.

A+ / A-

Rafael Reis conhece as subidas e descidas da Serra da Arrábida ao ponto de, em sentido figurado, fazer as curvas de olhos fechados. Esse conhecimentos foi um dos fatores decisivos para a vitória alcançada em Setúbal, esta quinta-feira, na 1.ª etapa em linha da Volta a Portugal.

"Conheço a descida como as palmas das minhas mãos. Estava combinado atacar na descida, se passasse as duas subidas anteriores. Não ia nada fácil. Ia mesmo justo de forças, dei o meu máximo na descida. Arrisquei ao máximo", revela o ciclista, em declarações à RTP.

Natural de Setúbal, o corredor da Efapel já passou pelas estradas que percorreu nesta tirada "milhares de vezes". Hoje, no entanto, terminou o dia na frente de todos, consolidando a liderança a camisola amarela.

O contexto desportivo e pessoal fazem deste um momento "muito especial" para Rafael Reis. Vencedor dos dois primeiros dias da Volta, o setubalense não abre o jogo sobre a expetativa que reserva para o que resta da prova.

Na sexta-feira, é certo, Rafael Reis vai partir de amarelo para a 2.ª etapa, entre Ponte de Sôr e Castelo Branco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+