Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Volta a Portugal vai hoje para a estrada

04 ago, 2021 - 10:17 • Redação com Lusa

A prova arranca com um prólogo com partida e chegada na Praça do Império, em Lisboa, um contrarrelógio individual de 5,4 quilómetros.

A+ / A-

A 82.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai hoje para a estrada, marcada pela aguardada luta entre a W52-FC Porto e a Efapel e o mais sério teste ao domínio da prova pelos dragões.

Amaro Antunes, João Rodrigues e Joni Brandão são os nomes a abater pela concorrência, mas os três são claros candidatos dentro da equipa azul e branca a levar de vencida mais esta edição da prova, cujos principais opositores deverão ser outros ex-dragões, António Carvalho (Efapel) e Gustavo Veloso (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel).

O pelotão da volta portuguesa arranca para cumprir 1.568,6 quilómetros, em prova que decorre até 15 de agosto, com partida em Lisboa e meta final em Viseu.

A prova arranca com um prólogo com partida e chegada na Praça do Império, em Lisboa, um contrarrelógio individual de 5,4 quilómetros. Começa às 15h20 e termina cerca de duas horas depois, com a prestação do português Amaro Antunes (W52-FC Porto).

O vencedor da edição especial da prova aparece na ordem da partida do prólogo como último ciclista a partir da Praça do Império, às 17h25, arrancando oito minutos depois de António Carvalho, o líder da Efapel.

Os 126 ciclistas inscritos partem com um minuto de diferença entre si, sendo o britânico William Bjergfelt (SwiftCarbon) o primeiro a fazer-se à estrada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+