Tempo
|
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Cátia Azevedo eliminada nos 400 metros

04 ago, 2021 - 11:42 • Redação

A atleta portuguesa foi 7.ª classificada na sua série, nas meias-finais.

A+ / A-

Cátia Azevedo terminou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio nas meias-finais dos 400 metros, depois de ter sido 7.ª classificada na sua série, com o tempo de 51.32 segundos, abaixo do seu melhor: 50.59s.

A atleta portuguesa contava "correr na casa dos 50 e faz um top-16", mas faz um balanço "muito positivo" da sua participação nos Jogos. A sua corrida de despedida, reconhece, podia ter sido melhor.

"Fiquei surpreendida pela rapariga da pista oito, quando aos 200 metros já estava à minha frente. Estava focada, mas não estava focada a 100% (...) Estou muito grata. Não é esta corrida que compromete a minha época", diz Cátia Azevedo, em declarações à RTP.

Cátia fez o 17.º tempo, entre as 24 semifinalistas. As duas primeiras de cada série qualificaram-se para a final, na companhia das duas atletas com melhor tempo, fora da zona automática de apuramento.

[notícia atualizada com as declarações de Cátia Azevedo à RTP]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+