Tempo
|
A+ / A-

Tóquio 2020

Voo de 17.71 metros coloca Pichardo na final do triplo salto. Évora e Pereira despedem-se

03 ago, 2021 - 01:51

Campeão olímpico em 2008, em Pequim, Nélson Évora foi traído por uma lesão e acabou a ronda de qualificação para a final em 27.º lugar. Tiago Pereira não foi além do 16.º lugar.

A+ / A-

O português Pedro Pichardo vai disputar a final masculina do triplo salto, depois de ter conseguido o melhor salto dos dois grupos de qualificação.

Pichardo voou 17.71 metros num salto fantástico e garantiu vaga na final que vai ser disputada na madrugada de quinta-feira, a partir das 3h00.

"O objetivo era passar a marca de qualificação. No primeiro ensaio não saiu, tive um erro na fase de step. E depois no segundo consegui passar a barreira de qualificação. Sinto-me bem, apesar de serem os primeiros Jogos Olímpicos. Acho que o principal está na minha cabeça, sinto-me bem preparado fisicamente. Agora é fazer o que sei fazer e veremos o que acontece. Sinto-me bem, preparado. Na quinta vou fazer o meu melhor, veremos o que acontece", afirmou o luso-cubano, em declarações à RTP.

A contrastar com o sucesso de Pedro Pichardo, Nélson Évora, campeão olímpico em 2008, nas Olimpíadas de Pequim, teve a infelicidade de se lesionar na coxa direita. Apesar de não ter desistido, o atleta do Barcelona não foi além dos 15,39 metros, acabando na 27.ª posição.

Visivelmente emocionado, Nélson Évora foi cumprimentado pelos seus adversários naquele que foi, também, o momento da despedida de um dos nomes maiores do triplo salto em Portugal e no mundo.

Já Tiago Pereira ficou em 16.º lugar. O seu melhor ensaio foi de 16.71 metros, a 12 centímetros da repescagem para a final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    03 ago, 2021 Madeira 12:53
    Mais um bom exemplo de como os imigrantes são importantes para Portugal. Como muitos portugueses lá fora, também são. Força Pedro P Pichardo.

Destaques V+