Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Thompson-Herah bisa na velocidade com ouro nos 200 metros

03 ago, 2021 - 16:32 • Redação

A jamaicana já tinha vencido a prova dos 100 metros. Sai de Tóquio 2020 com o pleno nas principais provas de velocidade.

A+ / A-

Veja também:


A jamaicana Elaine Thompson-Herah conquistou, esta terça-feira, a medalha de ouro nos 200 metros dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

É a "dobradinha" na velocidade para a atleta, que já vencera, também, a prova de 100 metros. Desta feita, contudo, não bateu o recorde olímpico. Ainda assim, registou um excelente tempo: 21,53 segundos, quase 20 centésimas de segundo de vantagem para a concorrência.

A medalha de prata ficou para Christine Mboma (21,81s), da Namíbia, de apenas 18 anos. O bronze sorriu à norte-americana Gabrielle Thomas (21,87s) que, nos metros finais, conseguiu ultrapassar a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce (21,94s), medalha de prata nos 100 metros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+