Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Karsten Warholm conquista ouro nos 400 metros barreiras com novo recorde do mundo

03 ago, 2021 - 07:04 • Redação com Lusa

Norueguês torna-se o primeiro atleta a baixar dos 46 segundos, batendo a sua própria marca mundial por quase um segundo.

A+ / A-

Veja também:


O norueguês Karsten Warholm conquistou, esta terça-feira, a medalha de ouro dos 400 metros barreiras, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e tornou-se o primeiro atleta a correr a distância abaixo dos 46 segundos, melhorando o recorde do mundo que já lhe pertencia desde 1 de julho.

Warholm correu a distância em 45,94 segundos, pouco mais de um mês depois de ter baixado para 46,70 segundos a marca de 46,78 de Kevin Young, de 44,78 segundos, que resistia desde Barcelona 1992.

Atrás do norueguês, de 25 anos, terminaram o norte-americano Rai Benjamin (46,17 segundos) e o brasileiro Alison dos Santos (46,72), que ficaram com as medalhas de prata e bronze, respetivamente.

Karsten Warholm confirmou, assim, o estatuto de melhor do mundo e da história na distância. Junta o ouro olímpico aos títulos mundiais conquistados em 2017 e 2019 e ao europeu conseguido em 2018.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+